Daniel Vilela: “Os servidores públicos também são responsáveis pela grande transformação deste estado”

Durante compromissos na cidade de Goiás, vice-governador apontou “determinação” e “trabalho de excelência” do funcionalismo estadual como fatores relevantes para “sucesso” da gestão do governador Ronaldo Caiado

Ao cumprir, na terça-feira (23/7), agendas institucionais – e extremamente simbólicas – na cidade que foi a capital do estado por mais de dois séculos, o vice-governador Daniel Vilela reconheceu em seus discursos, o esforço e a dedicação do funcionalismo público estadual.

Segundo ele, Goiás não teria alcançado índices que lhe garantem visibilidade positiva em todo país – “alguns até superiores a números nacionais, como o do Produto Interno Bruto (PIB)”- sem a contribuição dos servidores.

“Se esta gestão, que tem à frente o governador Ronaldo Caiado, chegou ao patamar recorde de 90% de aprovação junto aos goianos, é porque também houve – e há – muita dedicação e trabalho de excelência por parte dos milhares de servidores que têm feito o melhor pela população”, afirmou Daniel durante reunião capitaneada pela secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, com profissionais das 40 Coordenadorias Regionais de Educação.

O encontro foi realizado no Teatro São Joaquim.

“Não há quem faça uma grande transformação como a que Goiás tem vivido, sozinho. Os servidores públicos são peças fundamentais neste grande processo de mudança do nosso estado”, assinalou Daniel. “Todos nos orgulham. Principalmente pela importante contribuição que dão no atendimento às demandas da nossa gente”, enfatizou.

O vice-governador manteve o mesmo tom das declarações ao visitar a sede da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na Praça Dr. Tasso de Camargo, no Centro da antiga Vila Boa.

“A PGE e seus procuradores são fundamentais para o sucesso deste governo. Nós, agentes públicos, precisamos da sua expertise para amparar nossos atos administrativos”, pontuou.

Parceria
Daniel chegou à cidade de Goiás na última segunda-feira (22/7), quando participou da solenidade de transferência da capital que ocorreu em frente ao Palácio Conde dos Arcos – o evento marca o aniversário de 297 anos do município e tem como objetivo, segundo o próprio vice-governador, “resgatar a história e valorizar os pioneiros que desbravaram o estado” e “conectar as novas gerações às tradições goianas”.

Nesta terça ele também prestigiou a instalação simbólica de órgãos do Poder Judiciário e de entidades de classe no município, como o Ministério Público (MPGO), a Defensoria Pública, a própria PGE e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB).

Nesses eventos Daniel Vilela destacou a importante parceria das instituições com o Governo de Goiás sem que haja qualquer tipo de prejuízo na relação de independência entre elas e o Executivo Estadual.

Comenda Anhanguera

A passagem do vice-governador pela histórica Vila Boa ainda incluiu a participação na entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria concedida pelo governo goiano a personalidades que prestaram serviços relevantes ao estado. Daniel recebeu a comenda em 2023 das mãos do governador Ronaldo Caiado.

“Estou diante de homens e mulheres que fazem a história de Goiás. E que são merecedores deste reconhecimento por parte do Governo Estadual.

Que a homenagem que os senhores e senhoras recebem nesta noite inspire aqueles que estão sempre dispostos a lutar por um estado cada vez melhor”, afirmou o vice-governador, cujo discurso foi acompanhado pelos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa de Castro, e também por embaixadores, desembargadores, secretários, parlamentares, prefeitos e lideranças classistas e empresariais.