Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil do Tocantins no município de Arraias (TO)

Crime ocorreu em 2012; na época dos fatos, a vítima tinha 70 anos

Na manhã desta quinta-feira, 27, equipes da 11ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Arraias) cumpriram um mandado de prisão contra um homem, identificado pelas iniciais O.R.P., de 44 anos, no município de Arraias.

O indivíduo foi condenado, pela Vara Criminal da Comarca de Arraias, a nove anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A delegada Vanusa Regina de Carvalho, titular da 11ª DEAMV, destacou que o crime ocorreu em 2012 e a vítima na época dos fatos tinha 70 anos.

A delegada Vanusa Regina destacou ainda a importância da investigação para garantir a responsabilização dos envolvidos em crimes dessa natureza.

“Este é um caso que demonstra o compromisso da Polícia Civil em assegurar que crimes dessa natureza não fiquem impunes.

Seguimos trabalhando para responsabilizar os envolvidos, independentemente do tempo decorrido, e reforçamos a importância das denúncias para que possamos agir com efetividade”, afirma a delegada.

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional de Arraias, onde permanecerá à disposição da Justiça.