Irmão mantém esperança de encontrar vendedora desaparecida há uma semana

O irmão da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, mantém a esperança de encontrá-la uma semana após o desaparecimento, em Posse, no nordeste goiano.

A família está sem notícias da jovem desde 21 de março, quando foi vista pela última vez pelo marido, dentro de casa. Valdinei Soares relatou que está fazendo buscas próprias em regiões de mata próximas ao município.

“Eu só vou descansar depois que eu achar a minha irmã, de um jeito ou de outro. Só vou parar depois disso”, relatou.

Segundo a família, mais de 70 policiais estão trabalhando para localizar o paradeiro da jovem. Mesmo com os esforços das autoridades, o irmão também está procurando por vestígios de Vanessa.

“A gente está a todo momento buscando informações, possibilidades, locais, mas até o momento estamos sem sucesso. Na esperança de para poder achá-la, de preferência com vida”, contou.

De acordo com Valdinei, a maioria das buscas estão concentradas na região entre a cidade de Posse e Guarani de Goiás. O local já foi mapeado e sobrevoado por drone.

“Por ser uma área com muita mata, têm muitas entradas e lugares de difícil acesso. A gente desce do carro e entra no meio da mata, pra ver se tem algum vestígio, alguma coisa. Só que nesses sete dias, já choveu bastante, então tem dificultado as buscas”, pontuou o irmão.

Entenda o caso

O marido de Vanessa informou para a família que levantou durante a madrugada para ir ao banheiro e não a viu mais, na madrugada de sexta-feira (21).

A prima da jovem, Fabiana Moura, relatou que o celular e a aliança dela em cima de uma mesa. Os documentos, dinheiro e as roupas da jovem continuaram no imóvel.

Segundo a família, imagens de câmeras de segurança próximas a casa já estão sendo analisadas pelas autoridades, e uma perícia foi realizada no imóvel.

De acordo com Fabiana, os parentes estão sofrendo sem ter informações sobre a jovem. Ela pontuou ainda que os familiares não notaram nada de diferença na rotina de Vanessa durante a semana em que desapareceu.