Dia do Jornalista em Goiás vai levar nome de profissional de Campos Belos (GO)

Sob a liderança do deputado Amilton Filho (MDB), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu, na manhã desta quinta-feira (27), na Sala Júlio da Retífica, para deliberar sobre várias matérias.
Durante a sessão, foram aprovados vários projetos de lei, incluindo o que institui o Dia Estadual do Jornalista e a Semana Estadual do Jornalista.
O projeto nº 25371/24, de autoria do deputado Karlos Cabral (PSB), visa a comemorar o Dia Estadual do Jornalista em 4 de maio e a Semana Estadual do Jornalista. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo colegiado.
Em sua justificativa, Cabral destacou a importância do jornalismo ético e profissional para a construção de uma sociedade bem informada e participativa, pilares fundamentais da democracia.
“Em um cenário de desinformação, a prática jornalística responsável se torna ainda mais essencial para garantir o acesso da população a informações de qualidade, fundamentais para o exercício pleno da cidadania e o respeito aos direitos humanos”, afirmou o autor do projeto.
A data de 4 de maio foi escolhida para marcar o nascimento do jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro, natural de Campos Belos (GO), que teve carreira de destaque no jornalismo goiano, ocupando cargos como editor-chefe do jornal O Popular. Sua trajetória simboliza o compromisso com a informação de qualidade.