Untitled Post

Mais passeatas nacionais e atos públicos em prol da exigência do diploma de jornalismo estão marcados para esta segunda-feira, 22, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Teresina e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

As manifestações serão simultâneas, a partir das 10h.
Em Porto Alegre, haverá protesto na quarta, 24. Na página da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj (www.fenaj.org. br) você pode ver hora e local.

Em Campina Grande, na Paraíba, na última sexta-feira, 19, estudantes, profissionais e professores tomaram as principais ruas da cidade.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba também convocou reunião para o último sábado, 20, na OAB.

Representantes de diversos conselhos regionais, além de professores universitários e estudantes de graduação ,estiveram presentes e estão engajados.

Já foi desenvolvido um calendário de lutas, que vai muito além de passeatas, aglutinando outras categorias.

Sabe por que você ainda não tinha conhecimento de nada disso, cidadão? Porque nossa luta está sofrendo censura por parte dos grandes empresários de Comunicação do País.

Não há divulgação em rede nacional para minar o apoio da opinião pública. Eles foram responsáveis pela ação na Justiça, que terminou desregulamentando nossa profissão, desmerecendo nosso diploma e nos humilhando diante de toda Nação.

Interesses financeiros e políticos estão por trás desse golpe.

Com informações de Cecília Noronha, da Comissão de Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba

Deixe um comentário