Perfil de Acesso

Visitas e perfil dos leitores e Região de influência

O Blog Dinomar Miranda mantém hoje uma média de 350 mil visualizações por mês, o que corresponde a cerca de 10 mil visualizações diárias.

Mas há picos de acessos, que chegam a 400 mil visualizações, principalmente quando há notícias de impacto, a exemplo de episódios de violência, como assaltos, assassinatos ou acidentes com vítimas fatais.

Mas o forte do Blog é o seu perfil politizador das comunidades, permeando os mais diversos temas de interesses sociais, como notícias dos bastidores políticos, ações de justiça e do Ministério Público, cidadania, defesas dos interesses de minorias, como quilombolas e das mulheres, além de vários outros, como esporte, cultura, meio ambiente, educação e lazer.

Veja os dados de março de 2021, contados dia a dia.

Percentualmente, o Blog Dinomar Miranda é bem acessado em Campos Belos, concentrando cerca de 30% de todos os acessos diários. Outras cidades do Nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins, além das capitais Goiânia, Brasília e Palmas dividem o naco percentual de acesso, como se segue:

Outra grande força de influência do Blog é a Fanpage no Facebook. Nesta rede social há quase 16 mil seguidores, que recebem imediatamente todas as publicações diárias, com todas as facilidades de interação natural da mídia, como compartilhamento, curtir, comentar.

Há semanas que as publicações na fanpage, puxando para o blog, chegam a atingir mais de 100 mil pessoas.

Faixa etária e Gênero

Outro dado interessante é o que traz informações de gêneros e faixa etária das pessoas que acessam o Blog diariamente. Dados do Facebook dão conta de que 60% dos seguidores da mídia são mulheres e grande parte das pessoas envolvidas está na faixa etária entre 18 e 44 anos.

Veja:


Fica evidente que o Blog Dinomar Miranda se constitui uma marca, uma mídia interessante e que pode vender qualquer produto ali exposto, em forma de publicidade.

As peças publicitárias e os informes comerciais, se expostos na mídia, podem gerar um retorno imediato de vendas e um retorno a longo prazo para a marca da empresa patrocinadora, haja vista que o veículo de comunicação tem ampla penetração em todas as classes sócias, das várias cidades da região e mais que isso, conta com a credibilidade e a confiança de seus leitores, que a cada dia se tornam mais críticos e exigentes.

Assim, expor a marca da empresa e os informes publicitários pode ser uma excelente forma de divulgar e vender produtos e serviços.


Brasília, abril de 2021