São Domingos sem sinal de celular há 20 horas. Vivo dá prazo de uma semana para solucionar problema



Os moradores de São Domingos, nordeste de Goiás, estão passando por um momento muito difícil no que diz respeito ao acesso ao serviço de telefonia móvel.


Na cidade há apenas uma única empresa, a Vivo, que presta este serviço público. As reclamações de má prestação do serviço por parte da empresa são uma rotina odiosa. 


Mas hoje a Vivo passou de todos os limites. Há pelo menos 20 horas todos os moradores da cidade estão sem qualquer sinal de telefonia móvel.  


Um absurdo sem tamanho.


Mas a situação parece ser bem pior. A usuária Ana Lídia disse que a empresa deve retornar o serviço apenas na semana que vem.


“Acabei de ligar na Vivo. Me passaram as seguintes informações : Eles estão arrumando umas torres na região e tem o prazo máximo de uma semana pra voltar o sinal , podendo voltar antes.”


Está mais do que na hora de o Ministério Público de Goiás tomar a rédea da situação e, ao menos, ingressar com uma ação civil pública contra essa operadora que não respeita o seu principal ativo: os seus usuários.  


Parece-me ser essa a única solução, visto que a Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações), que deveria fiscalizar e cobrar bons serviços, longe está de sua missão constitucional. 


O resultado é esse: cidades pequenas no interior do nosso país à merce da boa vontade de uma única empresa.

Deixe um comentário