Pagando para ver: Decreto Municipal autoriza reabertura do comércio em Barreiras (BA). O retorno às aulas está previsto para daqui a 15 dias
- On:
- 0 comentário
O prefeito de Barreiras, Oeste da Bahia, Zito Barbosa, baixou, na tarde deste domingo (05), o decreto de nº 64 – publicado no Diário Oficial.
O documento da prefeitura autoriza a reabertura do comércio no município e a volta da circulação dos transportes públicos em geral.
O transporte público não pode exceder a capacidade de passageiros sentados, dentre outras observações.
Mesmo com a liberação, algumas ressalvas estão discriminadas no Decreto, tais o distanciamento social, que restringe a circulação, visitas e reuniões presenciais ao estritamente necessário.
O transporte público não pode exceder a capacidade de passageiros sentados, dentre outras observações.
O retorno das aulas das redes pública e privada de ensino se dará após o dia 17 de abril de 2020.
A cidade já registrou um caso da Covid-19.
Segundo estimativa do IBGE, Barreiras possui 157 638 habitantes.
Foi categorizada pelo sistema de hierarquia urbana como capital regional polarizando e influenciando mais de 40 municípios da Bahia, Piauí, Goiás e Tocantins.
É o décimo primeiro município mais populoso da Bahia e o primeiro do oeste do estado. E está entre os 20 municípios mais populosos do interior do Nordeste.
A sua população flutuante ultrapassa os 600 mil habitantes, justamente por sua localização privilegiada e sua infraestrutura de polo econômico regional.