Retomadas as obras de pavimentação da G0-447, entre Divinópolis de Goiás e Monte Alegre (GO)

Foram retomadas as obras de pavimentação da GO-447, rodovia que liga a cidade de Divinópolis de Goiás, no nordeste de Goiás, à GO-118, no município de Monte Alegre de Goiás. 


A obra é considerada importantíssima e estratégica para todo o nordeste Goiano, pois vai integrar a região, hoje isolada ao meio por conta da falta de estrutura viária de apenas 60 km de asfaltamento. 


Iniciada em julho passado, a pavimentação representará a integração do Oeste baiano, para onde Goiás escoa grande parte da sua produção de calcário da região, com o nordeste goiano e o sudeste do Tocantins.


Semana passada, o deputado estadual Iso Moreira esteve empenhado e foi pessoalmente conversar com o governador Marconi Perillo (PSDB), com o objetivo de pedir e pressionar para o retorno das obras, paralisadas por falta de recursos. 


O governo liberou a verba e nesta semana as obras foram reiniciadas. 


Iniciada em Divinópolis de Goiás, a GO-447 se desmembra em duas, na altura do povoado do Prata, onde se inicia a  GO-112, com destino a Campos Belos, na divisa de Goiás com o Tocantins. 


Além dos 60,8 quilômetros em toda a extensão do trecho, a obra prevê a pavimentação de mais três quilômetros entre a GO-447 e o povoado do Prata.


A ligação asfáltica da GO-447 com a GO-118, no município de Monte Alegre, tem custo estimado em R$ 69,6 milhões e prazo de dois anos para ser entregue. 


Por enquanto os trabalhos estão concentrados na terraplanagem  e na construção de bueiros e galerias.


As fotografias são de hoje, 30 de junho. 


Fotos: Clezio Oliveira

Deixe um comentário