UEG promove II Semana de Letras, com o tema “Linguagens e Diversidade”



Por Larissa Beltrão, 


A Universidade Estadual de Goiás (UEG) câmpus Campos Belos promoveu, entre os dias 22 e 24 de junho, a II Semana de Letras com o tema “Linguagens e diversidade”. 


Ao longo dos três dias passaram pela instituição professores de diversas instituições, tais como: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica do Tocantins (PUC/TO),  Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e IF Goiano.


O evento buscou promover e oportunizar um espaço de interação entre docentes e discentes dos três cursos da instituição: Letras, Pedagogia e Tecnologia em Agronegócio. 


Pensando na relevância do momento para a cultura local, uma das palestras de abertura, feita pelo professor Ruberval Araújo (UFT/Araguaína), tratou de características bem peculiares, como o tema “O Quilombo hoje!” ele propôs uma série de reflexões sobre a necessidade de valorização da cultura local. 


Na segunda noite, os inscritos puderam escolher entre diversas oficinas e minicursos com assuntos variados, mas todos, cada um em sua especificidade, buscou contribuir para com a educação local.


O desfecho da Semana foi marcado pela realização de Sarau Palavra (en) cantada, no qual alunos, egressos e pessoas da comunidade fizeram apresentações artísticas. 


O ponto culminante foi o remake da obra Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado, cujo roteiro e encenação foram preparados pelos alunos do IV ano de Letras. 


O encerramento ficou por conta da banda Incidetes, que, por sinal, nasceu há alguns anos no próprio câmpus.




Deixe um comentário