Eleição acirra briga no sindicato dos servidores de Campos Belos



O Sindicato dos Servidores Municipais de Campos Belos (SINDBELO) historicamente tem uma presença muito forte nas negociações em prol dos servidores. 


Mas um racha ameça essa representatividade. 


Tudo porque o atual presidente do SINDBELO, “Baiano”, tenta se reeleger  com um ingrediente meio que bombástico: o apoio do novo prefeito da cidade, Aurolino Santos Ninha (DEM). 


O prefeito rebaixou quase pela metade os salários dos servidores da saúde, logo no início do ano, alegando ilegalidade no aumento concedido anteriormente.  


Os servidores reagiram firmemente, inclusive socorrendo-se em nosso Blog para ganhar apoio da comunidade. 


Mês passado, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei regulamentando o aumento que os servidores da saúde obtiveram, ainda na gestão do ex-prefeito Sardinha, o que teoricamente reajustaria os salários ao patamar anterior. 


Porém, segundo nos informaram integrantes do sindicato, o prefeito Ninha prometeu vetar o projeto de lei aprovado pelos parlamentares, tão logo chegue à sua mesa. 


“Hoje entramos na justiça, vamos ver o que nos aguarda”, informa uma servidora da saúde. 


A nova batalha do pessoal da saúde será agora no sindicato. Eles não apoiam a reeleição de Baiano e prometem empenho para emplacar, como nova presidente do SINDBELO, a servidora “Cida”. 


“Assim teremos como reivindicar através de paralisações. Anteriormente tentamos entrar em greve, mas com Baiano à frete do Sindicato, não foi possível”, reclama a servidora. 


Pelo visto, as eleições para o Sindicato dos Servidores do Município de Campos Belos serão uma das mais acirradas nos últimos anos. 


Vamos aguardar os próximos embates. 

Deixe um comentário