Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Novo Acordo (TO)

Crime ocorreu em 2019; na época dos fatos, a vítima tinha 13 anos de idade

Na manhã desta quinta-feira, 3, policiais civis da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo cumpriram um mandado de prisão contra um homem, identificado pelas iniciais R.H.C., de 33 anos.

O indivíduo foi condenado, pelo Juízo Único da Comarca de Novo Acordo, a nove anos e sete meses de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

O delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi, ressaltou que o crime ocorreu em 2019, e a vítima, na época dos fatos, tinha 13 anos de idade.

De acordo com as investigações, a vítima frequentava a casa do indivíduo em razão do trabalho de sua irmã mais velha. A partir disso, o homem passou a se aproximar dela e, com o tempo, evoluiu a situação para a prática de atos sexuais.

O delegado enfatizou a importância do cumprimento da prisão. “Este é um caso que demonstra o compromisso da Polícia Civil em assegurar que crimes dessa natureza não fiquem impunes. Seguimos trabalhando para responsabilizar os envolvidos e reforçamos a importância das denúncias para que possamos agir com efetividade”, afirma o delegado.

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.