Gente que Faz: montealegrense Mari Vasconcelos vence dificuldades e torna-se uma empresária de sucesso em Brasília
- On:
- 0 comentário

Uma das minhas maiores gratificações ao editar este Blog é noticiar batalhas e vitórias de pessoas honestas, dedicadas, competentes e que usam suas habilidades para “vencer na vida”.
A nossa história de hoje é de uma jovem montealegrense, que começou a trabalhar cedo, aos 8 anos de idade.
Não por necessidade, conta ela, mas porque nasceu empreendedora.
Quado ainda era uma criança em Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, fazia bijuterias, velas e as vendia entre colegas de classe e familiares.
Saiu da cidade aos 13 anos para morar em um internato adventista. Ao 16 anos, mudou-se para a capital federal para fazer um curso universitário, onde foi recepcionada e apoiada por seus avós.
Voltou a confeccionar bijuterias e começou a vendê-las muito, agora em Brasília.
Devido à grande procura, teve que abrir uma confecção de bijuterias artesanais e contratou mão-de-obra.
Tudo isso aos 19 anos. Vendia os produtos na faculdade e pela internet, já mostrando uma visão empreendedora arrojada.
“Sempre fui apaixonada por calçados e aos poucos fui introduzindo na minha loja online e foi um sucesso, e desde então troquei bijuterias por calçados.
Em agosto de 2011 abrir oficialmente a Zanzar, e em 2013 montamos o primeiro quiosque de alpargatas no shopping Conjunto Nacional. Em 2014 montei uma pequena fábrica aqui no Distrito Federal onde produzimos todos nossos calçados e abrimos mais um quiosque”, afirma toda empolgada e orgulhosa do seu sucesso como empreendedora.
E a jovem Mari Vasconcelos não para. A fábrica de calçados cresce a cada dia e já comercializa em atacado para outros estados.
“Hoje contamos com uma fábrica e dois quiosques: um no conjunto Nacional e outro no Taguatinga Shopping. Mas a intenção este ano é abrir lojas fora do DF e franquear a marca Zanzar para outras cidades”, afirma com firmeza de uma verdadeira postura empreendedora, mesmo num pais assolapado por um crise financeira e fiscal.
Por tudo isso Mari Vasconcelos é “Nossa Gente que Faz”.


