Corpo encontrado é de trabalhador rural desaparecido
Um corpo encontrado nesta quarta-feira (31) em uma fazenda no Tocantins foi confirmado como sendo de Joarino Alves Magalhães, de 54 anos. O trabalhador rural estava desaparecido há dias no município de Paranã (TO), no sudeste do estado. Ele morava em Campos Belos (GO), mas desapareceu enquanto trabalhava no Tocantins.
Joarino Alves Magalhães, de 54 anos, saiu para trabalhar na quinta-feira (22), em uma fazenda próxima ao povoado de Bom Jesus e à fazenda Monte Alegre. Após três dias de trabalho, domingo (27), dia se seu aniversário, disse ao patrão que precisava ir para casa e que havia ligado para um sobrinho vir buscá-lo.
Desde então, desapareceu. Nenhum sobrinho recebeu qualquer ligação ou pedido de ajuda. Ontem (30), vaqueiros de uma fazenda no município de Paranã (TO) estavam cuidando do gado quando encontraram um corpo em avançado estado de decomposição no pasto.
Num primeiro momento, os vaqueiros pensaram que o corpo havia sido queimado. No entanto, familiares que foram ao local reconheceram o cadáver como sendo o de Joarino Alves e concluíram que o estado do corpo se devia à decomposição causada pela exposição ao sol.
Familiares e amigos disseram que a vítima pode ter tido um surto psicótico, saído em devaneio, se perdido e morrido ali mesmo, sem assistência. A Polícia Civil foi acionada, e apenas uma perícia cadavérica poderá determinar com certeza as causas da morte.