Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás tem mais três novas imortais

A Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG) tem a honra de receber três novas imortais em seu quadro.

Na Cadeira nº 19, toma posse a doutora em História, urbanista, escritora e artista visual Jacira Rosa Pires; na Cadeira nº 26, a magistrada, advogada, escritora e professora Maria Luiza Póvoa Cruz; e na Cadeira nº 4, a advogada, escritora licenciada em Letras, cantora, produtora e roteirista de audiovisuais Sônia Marise Teixeira Silva de Souza Campos.

A cerimônia de posse ocorrerá no próximo dia 8 de agosto, às 9h da manhã, no auditório Augusto da Paixão Fleury, no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, no Setor Sul, em Goiânia.

A programação inclui um café da manhã ao som da Orquestra Sinfônica de Goiânia, seguido pela abertura com a apresentação musical do cantor e compositor Marcelo Barra, execução de hinos pela acadêmica Andréa Luísa Teixeira, e um momento musical ao piano com a acadêmica Consuelo Quireze.

A AFLAG foi fundada em 1969 por Rosarita Fleury, Ana Braga e Nelly Alves de Almeida, com a missão de divulgar a Literatura e as Artes no Estado de Goiás e além de suas fronteiras.

Entre as imortais, destaca-se a acadêmica Maria Narcisa de Abreu Cordeiro, ocupante da Cadeira nº 35. Narcisa é historiadora, arquiteta, urbanista, artista plástica e uma figura importante no resgate da história do Nordeste de Goiás.

Nascida em Goiânia, é filha do arraiano Antero Batista de Abreu Cordeiro e proprietária da histórica Fazenda Sumidouro, em Monte Alegre de Goiás.