Cresce procura por especializações nas áreas de Cibersegurança, Segurança da Informação e Gestão de Riscos
O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista, escola de negócios que já formou mais de 30 mil alunos e é pioneiro na oferta de cursos de formação nas áreas de Privacidade e Proteção de Dados, Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Continuidade de Negócios e Cibersegurança, registra um aumento na busca por cursos de especialização em Cibersegurança (61%), em Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios (122%) e Segurança da Informação (15%), no primeiro semestre de 2023.
Os dados são um comparativo em relação ao primeiro semestre em 2022.
“Há uma demanda global por profissionais de cibersegurança. Sendo o Brasil um dos principais alvos de crimes cibernéticos na América Latina, as empresas estão preocupadas em garantir a segurança de dados e informações no ambiente virtual.
Percebemos que a necessidade de lidar com essas vulnerabilidades tem impulsionado os profissionais a buscarem esses cursos”, comenta Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus e Diretora Acadêmica do IDESP.
Segundo a pesquisa Global Digital Trust Insights Survey, oito em cada dez empresas no Brasil afirmam que planejam investir em segurança cibernética. Além disso, um estudo realizado pela IDC Predictions Brazil projeta que os gastos em soluções de segurança atingirão a marca de US$ 1,3 bilhão até o ano de 2023.
A IDC também relata que a segurança é considerada a principal prioridade por uma parcela significativa dos executivos de tecnologia da informação no Brasil, totalizando 53,6% em 2022.
“Além dos cursos de especialização em alta, oferecidos no formato online ao vivo, o IDESP – Instituto Daryus também lançou recentemente a Pós-Graduação em Gestão de Privacidade da Informação, a fim de atender à crescente demanda por profissionais qualificados no campo de privacidade e proteção de dados.
Nosso objetivo é preparar o aluno para as situações reais que ele enfrentará no mercado”, finaliza Nadia.