De Campos Belos, jovem senadora de Goiás é uma das vencedoras do Parlamento Jovem Brasileiro
“Participar e vencer estes concursos de redação é uma oportunidade única de passar adiante a mensagem da importância da educação e de melhorar a vida de outras pessoas”, afirma Rackel.
Neste ano, um dos projetos apresentados pela estudante, em conjunto com outros jovens senadores de 2018, tem chances de ser aprovado pelos senadores.
De acordo com a proposta, a diversidade compreende uma série de características humanas como os ritmos de aprendizagem, os interesses, os projetos de vida, as crenças e valores, as práticas religiosas, as diferenças étnico-raciais e de orientação sexual e identidade de gênero.
A estudante do terceiro ano do ensino médio aponta ainda, como uma das principais razões do seu ótimo desempenho, o suporte recebido pelos pais.
Rackel acredita que iniciativas como as do Jovem Senador e do Parlamento Jovem Brasileiro podem mudar a percepção sobre política por parte da sociedade, que tem o descrédito com as instituições e atores políticos como sua pior consequência.
Perguntada sobre o que gostaria de dizer aos estudantes que têm dúvidas sobre se deveriam participar dos projetos da Câmara e do Senado, Rackel responde, categoricamente, que as iniciativas das duas Casas são uma “experiência surreal”.
Em Tempo
A jovem estudante Rackel Resende é aluna do Colégio Polivalente professora Antusa, de Campos Belos, transformado recentemente em escola de tempo integral.
O orgulho também deste blogueiro.
Ela também nos representa, pois o Polivalente foi também a minha escola, minha casa, como gosto de falar, por mais de dez anos, do primeiro ensino fundamental ao último do ensino médio.
Minha primeira responsabilidade de direção com a coisa pública e o relacionamento representativo foi no Grêmio Estudantil desse Colégio.
São exemplos de que a nossa escola pública gera conhecimento, bons cidadãos, críticos e profissionais qualificados.
Parabéns à direção do “Poli” por mais essa vitória.