Diretores e coordenadores escolares da Regional de Arraias participam de reunião para análise de índices educacionais


Gestores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias participaram de uma reunião na última terça-feira, 24. 


Com vistas a deliberações sobre os processos de gestão, ensino e aprendizagem referentes ao 3º bimestre, e com foco na elevação das médias das avaliações internas e externas, o encontro reuniu mais de 60 servidores no auditório da Universidade Federal do Tocantins.

O diretor regional de Educação, Leonardo Victor, destacou os objetivos da reunião. 


“Além de discutir, avaliar e monitorar o rendimento dos estudantes, a reunião é para dar encaminhamentos voltados à elevação dos resultados para superar as nossas metas. É um trabalho contínuo, tendo em vista as várias formações que foram realizadas durante o ano”, disse.

Gerlian Bastos Corte, diretora do Colégio Estadual Professora Ranulfa, município de Aurora, falou que o olhar coletivo na análise dos resultados e a troca de experiências fortalecem e motivam os servidores. 


“Houve um fortalecimento da linha de gestão escolar, que mesmo com iniciativas simples, movidas à dedicação, compromisso e trabalho em equipe, são possíveis de se tornar particularidades um objetivo comum”, destacou.

Já Edileuza Araújo de Souza, diretora da Escola Estadual Floresta, do povoado Campo Alegre, município de Paranã, falou sobre a importância da reunião de diretores. 


“Permitiu analisar os resultados das avaliações externas, refletindo sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas com foco no pedagógico para alcance das metas do IDEB, considerando que o comparativo dos resultados entre as avaliações externas com as de sala de aula é fundamental para o IDEB”.

Na ocasião, a professora aposentada, Emília Oliveira, fez o lançamento de seu livro ‘Sonhos de Emília – O Imaginário em Poesias’. A obra reúne mais de 80 poemas escritos, com versos marcantes sobre paixão e sofrimento.

Deixe um comentário