Senador Irajá e esposa, após sofrerem acidente, foram socorridos, primeiramente, para o hospital público de Arraias (TO)
- On:
- 0 comentário
Este Blog cometeu uma injustiça terrível ao omitir, por desconhecimento, que o senador do Tocantins Irajá Silvestre (PSD) e a esposa Milena Sens, após sofrerem um acidente na manhã da última quarta-feira (26), em Arraias, na região sudeste do Tocantins, foram socorridos para o Hospital Público da cidade, onde receberam os fundamentais e primeiros socorros.
Depois, foram encaminhados para o hospital particular de Campos Belos (GO), a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição.
“Os primeiros socorros foram no hospital de Arraias, inclusive eu estava lá de plantão e estava no suporte”, disse uma das profissionais de saúde que fizeram parte da equipe que primeiro atendeu o casal.
O motorista do veículo, Sidney Buciano, não teve tempo de ser socorrido e morreu no local.
É sempre bom noticiar esse tipo de informação para demonstrar a força do SUS e sua importância para todos da sociedade.
Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele está bem e consciente. A esposa foi transferida num avião UTI de Campos Belos para um hospital em Brasília.
Filho da senadora Kátia Abreu (PP), Irajá foi candidato ao governo do Tocantins nas Eleições 2022. Ligado ao agronegócio, ele já foi deputado federal por dois mandatos e também secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins.
Irajá lamentou, por meio de nota, a morte do motorista Alemão, dizendo que recebeu a notícia com “muita tristeza a perda do querido amigo, parceiro e colaborador”
“Quero me solidarizar com sua esposa, filha e com todos os familiares e amigos, que como eu estão profundamente abalados com essa tragédia.
Graças a Deus, minha esposa Milena encontra-se hospitalizada e com quadro estável. Estou ao lado dela e também me encontro sob cuidados médicos e me sinto bem clinicamente, embora profundamente arrasado com esse acidente fatal.
Agradeço de coração o apoio dos profissionais de saúde dos municípios de Arraias e de Campos Belos, que nos socorreram com toda atenção e cuidado, aos policiais que prestaram todo o apoio, às autoridades locais, às pessoas que nos ampararam com toda solidariedade no local do acidente, à minha equipe, que prestou todo suporte mesmo à distância, minha família, amigos, colegas de trabalho e a todos os tocantinenses que manifestaram preocupação e solidariedade comigo”, escreveu o parlamentar.
Nas redes sociais, políticos lamentaram o acidente e se solidarizaram com a morte do motorista Sidney, conhecido como Alemão.