Após mais de 30 anos de casamento, marido mata esposa a facadas, em Cavalcante (GO)
- On:
- 0 comentário
A cidade de Cavalcante (GO), no nordeste de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, amanheceu nesta quinta-feira (1) em estado de choque, incrédula e consternada.
Juraci Antônio da Silva, a Ci, conhecida e queridíssima servidora da prefeitura municipal, foi assassinada a golpes de faca pelo marido, com quem estava casada a mais de 30 anos.
Juraci era ligada à área de social da prefeitura e adorava ajudar as pessoas.
O feminicídio, bárbaro, incompreensível e muitíssimo violento ocorreu no início da noite de ontem (31).
Segundo conta testemunhas, a vítima estava tomando banho na casa da família, no bairro Vila Morro Encantado, quando foi surpreendida pelo algoz, então seu marido e companheiro de décadas, Roberto Ferreira, de 56 anos.
A relação do casal não estava muito boa. No ano passado, ambos tinham perdido um dos filhos, morto em Ceilândia (DF), vítima de choque elétrico.
Desde então, Roberto Ferreira se transformou, segundo pessoas próximas. Ficou violento, possessivo, ciumento e violento.
Em razão das constantes brigas e do histórico de violência contra ela, Juraci resolveu dar fim ao casamento.
O homem não aceitava o fim do relacionamento e prometeu matá-la, segundo contou ao Blog uma fonte da Polícia Militar.
“ Mais ou menos dia vou matar”, dizia ele a conhecidos. E ontem à noite, o assassinato se consumou.
Após o crime, o assassino fugiu.
Vizinhos que ouviram gritos chamaram a Polícia Militar. Mas quando as autoridades chegaram à residência já encontram a vítima sem vida, no banheiro da casa, com o chuveiro ainda ligado.
Roberto Ferreira foi preso horas depois.
Ele foi encontrado a cerca de 40 km da cidade, numa estrada de chão, rural, na direção da cidade vizinha de Minaçu (GO).
Durante a fuga, o carro dele capotou. O homem não se feriu, mas ficou ali nas imediações, sentado debaixo de uma árvore.
Foi abordado e preso pela Polícia Militar. O corpo de Juraci foi encaminhado ao IML de Campos Belos, onde se encontra para perícia.
A Kalunga Comunicações, em nota, disse que Juraci era uma mulher forte, trabalhadora, guerreira, determinada, digno de privilégio para quem tinha a amizade e convívio dela.
“Criou todos os filhos com muito amor e zelou por sua família”. E lamentou profundamente mais esse assassinado de uma mulher na comunidade, vítima de feminicídio.
A Prefeitura de Cavalcante (GO) também soltou uma nota, se solidarizando com a família de Juraci.