Escolinha de Futebol Craques do Futuro, de Novo Alegre (TO), emplaca garoto revelação no Atlético Goianiense

Gabriel e o professor Dorgival Bilio

O pequeno atleta Gabriel Silva, 12 anos, da cidade de Novo Alegre (TO), sudeste do estado, foi selecionado pelo Clube Atlético Goianiense, time da primeira divisão do campeonato brasileiro.

Gabriel é cria da Escolinha de Futebol Craques do Futuro, da cidade de Novo Alegre.

Após ser aprovado na peneira feita em novembro passado, o pequeno sonhador foi para Goiânia na companhia do ex-atleta profissional Layonel Ramalha.  

Agora em fevereiro, ele começará sua carreira esportiva na capital de Goiás.

O professor Dorgival Bilio, treinador e diretor esportivo da Escolinha, agradeceu ao craque Layonel e aos pais de Gabriel por confiar no seu trabalho de base feito por ele junto às crianças e aos adolescentes de Novo Alegre e região.

Gabriel não é a primeira semente a germinar na escolinha de Novo Alegre.

“Tivemos e formamos Edson Mardden, Higor Leite, Fernando Neto, Chiba ex-atleta, Pezinho esteve no Goiás, Nel de Queno esteve no Vila Nova”, diz todo orgulhoso Dorgival Bilio.

Ele conta ainda que hoje tem atletas nas bases do Palmas, Murilo Cantor; Vila Nova, João Marcelo e, agora, no Atlético Goianiense, o garoto Gabriel Silva.

A Escolinha de Futebol Craques do Futuro foi legalmente registrada em cartório em janeiro de 2000, mas a criação de fato ocorreu em 1993.

Ela foi declarada de utilidade pública municipal e estadual, em 2010, e está filiada à Federação Tocantinense de Futebol.

O projeto da Escolinha de Futebol tem como objetivo principal a parte esportiva e educacional, sem fins lucrativos.

Dorgival, além de fazer um belíssimo trabalho junto à Escolinha há quase 30 anos, também é um reconhecido professor normalista aposentado e juiz de paz de Novo Alegre (TO).

“Nosso projeto tem caráter esportivo e educacional porque se destina a desenvolver e disseminar o gosto pelo esporte e estudo, estabelecendo apoio das famílias,  do Colégio Estadual Dr João D’ Abreu, do Conselho Tutelar local, da gloriosa e honrada Polícia Militar e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desta cidade, como estratégia para que o esporte seja visto como um hábito presente na vida das 40 crianças e adolescentes que são assistidas pela Escolinha de Futebol Craques do futuro”, afirma o visionário treinador.  

Deixe um comentário