Bom exemplo: reeducando de Arraias é aprovado em 6° lugar em matemática na UFT pelo Sisu
- On:
- 0 comentário
Através do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL), um reeducando da Cadeia Pública de Arraias, administrada pela Secretaria do Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 6º lugar para cursar matemática presencial na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Arraias.
O mérito também vai para a Escola Estadual Silva Dourado, onde o trabalho brilhante e a dedicação dos professores para com os alunos propiciou esta vitória importante e que pode dar uma nova chace a este cidadão brasileiro.
O reeducando concluiu o ensino fundamental e médio dentro do sistema prisional, através do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), e prestou o Enem PPL por duas vezes, sendo classificado para o curso de licenciatura em matemática.
Ele é a segunda pessoa da sua família a conseguir aprovação em uma universidade. “Estou muito feliz de ter a chance de recomeçar a minha vida.
O assistente administrativo, Fabiano Gandara, que tem acompanhado o reeducando nas etapas do processo seletivo, explicou que para o reeducando frequentar a universidade é necessário autorização judicial, sendo que já foi solicitada e está sendo aguardada.
Fabiano Gandara conta ainda que outros apenados da unidade que também prestaram Enem PPL aguardam na lista de espera para serem chamados.
Enem PPL
O Exame Nacional do Ensino Médio para Adultos Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite o acesso ao ensino superior por meio de programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).