PC prende 19 alunos de medicina suspeitos de ingressarem curso com documentos falsos nas cidades de Formosa (GO) e Goianésia (GO)

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira (27/10), 19 estudantes suspeitos de ingressar em cursos de medicina de forma ilícita. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Goianésia, Formosa e Barreiras (BA). 

Segundo a polícia, os suspeitos teriam garantido vagas mediante a apresentação de documentos falsos. A investigação apontou que foram falsificados documentos de oito instituições de ensino superior de medicina no Brasil.  

A Operação Clandestinus aponta que todos os suspeitos conseguiram vagas em processos seletivos de transferência externa nos períodos finais do Curso de Medicina.

Alguns deles, inclusive, já estavam na fase final do curso, que envolve atendimento ao público, “gerando, assim, risco à vida ou à saúde das pessoas  atendidas”, disse a polícia. 

Em nota, a Universidade de Rio Verde (UniRV) afirma ter identificado evidências de fraude documental e com indícios de falsificação. Diante das suspeitas, acionou a polícia.

O crime, segundo a unidade, envolve “históricos escolares e demais impressos necessários à comprovação de matrícula como aluno regular em cursos de graduação de medicina”.  

Deixe um comentário