Combinado (TO): morre, aos 64 anos, Chico Paraíba, um dos mais carismáticos moradores da cidade
- On:
- 0 comentário
A cidade de Combinado (TO), sudeste do estado, registrou uma grande perda nesta semana.
Morreu, nesta quarta-feira (27), em Barreiras (BA), no oeste baiano, o “catireiro” Francisco José de Medeiros, o “Chico Paraíba”, aos 64 anos, umas das figuras mais carismáticas da cidade.
Natural de Picuí (PB), chegou na cidade de Combinado, ainda Goiás, há mais de 30 anos, com seus pais José Francisco de Medeiros e Dona Joana Amélia de Souto.
A família cresceu no forte calor do Tocantins e constituiu raízes na comunidade, se tornando um dos grandes vetores de trabalho e dignidade no progresso da sociedade de Combinado.
Ao longo desse período, Chico Paraíba se tornou uma pessoa bem conhecida na sociedade pelo seu carisma e seu jeito sempre alegre de ser, tornando-se também um dos melhores catireiros da região, chegando até ser premiado na cidade.
Sua partida deixou Combinado órfão, um pouco mais triste e saudosa.
“Sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus nos dê conforto para que possamos enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo seu jeito simples e amigo de ser, pela honestidade, lealdade, inteligência, e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo/tio/irmão CHICO PARAIBA já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão,” escreveu um representantes da família.
“Levava sempre seu bom humor por onde passava, quem teve a oportunidade de conviver com ele sabe o quanto era uma pessoa de bem e querida. Agora fica a saudade, e para amenizar um pouco essa saudade e esse vazio que passará a ter com sua falta, ficam em nossas memórias as boas lembranças e recordações de momentos bons.
E que a partida desse grande amigo, nos leve a reflexão do significado da palavra “Amor e Familia”, que possamos olhar para aqueles que amamos e dizer o quanto os amamos, em vida, que não percamos a oportunidade de sempre estarmos unidos e próximos das pessoas, oferecendo sempre o melhor que temos em nossos corações”, disse Clevisson Alves (Boquinha) .
Sentimentos semelhantes também foram externados por Dheimy Medeiros, Victor Gabriel, Lucas, todos da família Medeiros.