Placas solares da Enel nos “Kalungas” param por falta de manutenção
- On:
- 0 comentário
Moradores da zona rural de Cavalcante (GO), nordeste do estado, região da Chapada dos Veadeiros, inclusive do território quilombola kalunga, procuraram o Blog para denunciar o descaso da Enel com a falta de manutenção das placas solares instaladas nas localidades.
De acordo com um morador e proprietário de uma fazenda, há mais de 20 dias que os moradores estão sem energia devido à quebra do equipamento.
Um protocolo de atendimento foi aberto no dia 17 de setembro junto à concessionária Enel, mas até agora diversos moradores beneficiados com placas solares estão sem energia.
Em razão disso, também falta água encanada e alimentos estocados em geladeiras têm se deteriorado.
Uma das propriedades fica na fazenda Guará.
O agricultor gravou um vídeo e nos enviou para mostrar o tamanho da encrenca.
Pior, as contam chegam e estão sendo pagas. Há casos de 8 meses sem energia dentro de casa.
O Blog procurou a Assessoria de Imprensa da Enel, em Goiânia, para esclarecer sobre a demora na manutenção dos equipamentos.
Segundo a Enel o projeto das placas solares está completando dois anos e foi a alternativa possível para a região. “O local é extremamente complexo, impossível de levar rede convencional. Fazemos as manutenções sempre que necessário. Nesse caso, estamos com atraso na entrega de novas baterias, mas que já foi resolvido e elas chegarão amanhã em Campos Belos e serão levadas à região”, informou a Assessoria de Imprensa do Órgão.