Prefeito Pablo Geovanni altera decreto e permite aulas de escolas privadas em Campos Belos (GO)

O prefeito de Campos Belos (GO), nordeste do estado, Pablo Geovanni (PSD), publicou, no último dia 25, um decreto autorizando o funcionamento presencial das escolas privadas no município.

Ainda de acordo com o decreto, por outro lado, as escolas municipais públicas ainda deverão aguardar a deliberação da Secretaria Municipal de Educação.

“Fica autorizado o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino privadas, respeitadas as normas de distanciamento e capacidade máxima que tratam este artigo, excetuando-se a rede de ensino público municipal que será deliberado pela Secretaria Municipal de Educação”.

Para voltar às aulas presenciais, as escolas privadas terão que tomar diversas medidas de prevenção contra a pandemia.

Entre as medias estão a instalação de medidores de temperatura; de recipientes de álcool em gel em locais de fácil acesso, uso de máscara facial; distanciamento de 2 metros entre as cadeiras; ventilação cruzada e limpeza contínua nos ambientes; higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%; cartazes e sinalizadores de distanciamento em todos os ambientes da escola; horários e ocupação da escola de acordo com a nota técnica do COE-GO e manter limpos os filtros e dutos de ar condicionados, assim como limpeza contínua dos ventiladores.

Sobre o retorno das atividades educacionais das redes públicas federal e estadual, ficará a critério do órgão correspondente, observados os protocolos de biosegurança para o enfrentamento à pandemia de covid-19.

Deixe um comentário