Ônibus da São José quebra mais duas vezes e paciente perde médico


Por Jefferson Victor,
MOVIMENTO FORA SÃO JOSÉ – Ônibus da empresa quebra duas vezes entre Taguatinga –TO e Goiânia no dia 06/02/2013.



Um dos dois únicos ônibus adquiridos recentemente pela São José do Tocantins, quebrou  entre Novo Alegre e Campos Belos. 

Após mais de três horas de atraso, o ônibus saiu por volta de meia-noite rumo a Goiânia.



Ao amanhecer do dia, já entre Brasília e Goiânia, houve uma nova quebra, o que exigiu que um outro veículo viesse em socorro.



De acordo com declarações de passageiros, o ônibus substituto era uma verdadeira sucata, desprovido de tudo.



A chegada em Goiânia ocorreu por volta do meio-dia, o que causou indignação em todos os seus ocupantes.



Uma senhora que havia feito uma cirurgia em Goiânia, tinha conseguido marcar a revisão, com um mês de antecedência, devido à falta de vagas nos hospitais públicos. 

Sua consulta estava marcada para as dez horas e como chegou às doze, teve que voltar sem fazer o devido tratamento.



A paciente está indignada com a empresa, pois além do dinheiro e tempo perdidos, está precisando que parentes tentem marcar uma nova consulta, sabe-se lá pra quando.



Outra senhora, comerciante próxima ao Banco do Brasil de Campos Belos, está extremamente aborrecida com a São José. Ela tinha compromissos em Goiânia e também já havia comprado a passagem de volta com antecedência, e como ela narrou, resolveu as coisas pela metade.



De acordo com uma outra passageira, vários ocupantes disseram que iriam ligar para os órgãos competentes para reclamar da empresa. Pobres inocentes… Não adianta. Reclamar para a ANTT  e AGR, isso é como falar mal da raposa para as galinhas.



À medida que intensificamos o movimento, é grande o número de pessoas que compartilham, curtem e passam informações sobre o descaso da São José.



O ônibus extra que saiu de Goiânia para Campos Belos no último dia 7 de fevereiro, era segundo passageiros, uma sucata sem ar condicionado, bancos quebrados, vidros enterrados e o pior, a porta do imundo banheiro não travava, sendo preciso que passageiros a  segurassem enquanto o outro usasse.



Vejam só que constrangimento se tem que passar com essa empresa. Isso já está tomando rumando ao descontrole. Parece que querem mesmo mostrar que eles é que mandam e temos que obedecer.  Estão nos desafiando e nós vamos topar esse desafio!



Eles têm dinheiro e nós temos a justiça a nosso favor. 

Temos certeza que o Ministério Público que já foi acionado e vai tomar medidas duras contra esses insensatos administradores que enriquecem a custa do povo humilde da região e não se importam com o sofrimento dos outros.



As informações que nos chegam, dão conta que a São José está tranquila, seus advogados vão comparecer ao Ministério Público munidos de documentos emitidos pela ANTT.


Portanto, se acham blindados e que isso afasta qualquer responsabilidade, vão sair por cima. Apresentam os documentos e retornam com a certeza do dever cumprido.



Queremos aqui antecipar que esta tática não vai funcionar. Após os promotores analisarem as condições desses veículos que estão sendo liberados, certamente vão ter que mudar de estratégia, terão  que dar explicações de como conseguem esse milagre que é o licenciamento para esses veículos.



Tem um ditado que diz “quem vê cara não vê coração”. Quem vê os ônibus da São José  e não  os observam de forma minuciosa, chega a imaginar que são bons, eles até cuidam da pintura, mas o resto  só Deus sabe como estão.



“Só se descobre que a melancia está podre depois de abri-la, sua casca está sempre verde e com aparência de fruta boa”.



Cada um tem a melancia que merece, escolha a sua.  Entre nesta luta !



 MOVIMENTO FORA SÃO JOSÉ.

Deixe um comentário