Campos Belos e o PMDB regional recebem “Júnior Friboi”, pré-candidato a governador de Goiás
- On:
- 0 comentário
A cúpula regional do PMDB no nordeste goiano se reuniu ontem, em Campos Belos, para receber o pré-candidato ao governo do estado, o mega empresário José Batista Júnior, o “Júnior Friboi”.
O empresário chegou em Campos Belos por volta das 10h da manhã deste sábado, 20, em um avião particular, e foi direto para a rádio Atividade FM, onde deu uma entrevista ao programa Cidade em Foco.
Depois ele se dirigiu à Câmara de Vereadores, onde foi recebido por partidários de Monte Alegre, Divinópolis, São Domingos, Iaciara, Nova Roma, Teresina, Alto Paraíso e São João da Aliança, entre eles, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e membros de diretórios municipais do partido.
O presidente da Câmara de Campos Belos, Márcio Valente (DEM), apesar de ser do partido de oposição ao PMDB no estado, fez questão de receber o pré-candidato, e em discurso informou a Júnior Fibroi “que pode contar conosco”.
Estiveram presentes também no encontro todos os vereadores de Campos Belos e os membros mais tradicionais do PMDB no município.
O presidente municipal da legenda, Toninho da Ótica, falou em seu discurso que era um prazer enorme para Campos Belos receber um dos maiores empresários do planeta e fez questão de informar que o estado de Goiás precisa de um gestor competente e vencedor como o empresário.
O deputado federal Pedro Chaves (PMDB) e o ex-deputado e secretário de segurança pública do estado Enesto Roller também acompanharam a recepção ao empresário, que só recentemente ingressou no PMDB.
Integrantes de outros partidos municipais como Adelino Machado (PT) e Celso Boca Doce (PSD) participaram da recepção, inclusive da mesa de honra.
Júnior Friboi percorre o estado e sofre resistência dentro do PMDB
O pré-candidato a governador vem desde o início do ano percorrendo o estado, buscando divulgar sua candidatura, mesmo remando contra algumas resistências dentro do próprio PMDB, como o ex-governador Iris Resende Machado.
Mês passado, por exemplo, a comitiva dele, que já conta inclusive com uma equipe de jornalismo e comunicação, visitou a cidade de Morrinhos, a 130 km de Goiânia.
No entanto, nomes importantes do partido, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e o próprio Iris Resende não foram ao encontro.
Os peemedebistas concentraram críticas ao governo de Marconi Perillo, assim como em Campos Belos, e tentaram passar a impressão de unidade do partido – mesmo sem Iris e Maguito no evento.