Campos Belos e o PMDB regional recebem “Júnior Friboi”, pré-candidato a governador de Goiás





A cúpula regional do PMDB no nordeste goiano se reuniu ontem, em Campos Belos, para receber o pré-candidato ao governo do estado, o mega empresário José Batista Júnior, o “Júnior Friboi”. 


O empresário chegou em Campos Belos por volta das 10h da manhã deste sábado, 20, em um avião particular, e foi direto para a rádio Atividade FM, onde deu uma entrevista ao programa Cidade em Foco. 


Depois ele se dirigiu à Câmara de Vereadores, onde foi recebido por partidários de Monte Alegre, Divinópolis, São Domingos, Iaciara, Nova Roma, Teresina, Alto Paraíso e São João da Aliança, entre eles, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e membros de diretórios municipais do partido. 


O presidente da Câmara de Campos Belos, Márcio Valente (DEM), apesar de ser do partido de oposição ao PMDB no estado, fez questão de receber o pré-candidato, e  em discurso informou a Júnior Fibroi “que pode contar conosco”. 






Estiveram presentes também no encontro todos os vereadores de Campos Belos e os membros mais tradicionais do PMDB no município. 


O presidente municipal da legenda, Toninho da  Ótica, falou em seu discurso que era um prazer enorme para Campos Belos receber um dos maiores empresários do planeta  e  fez questão de informar que o estado de Goiás precisa de um gestor competente e vencedor como o empresário. 


O deputado federal Pedro Chaves (PMDB) e o ex-deputado e secretário de segurança pública do estado Enesto Roller também acompanharam a recepção ao empresário, que só recentemente ingressou no PMDB. 


Integrantes de outros partidos municipais como Adelino Machado (PT) e Celso Boca Doce (PSD) participaram da recepção, inclusive da mesa de honra.






Júnior Friboi percorre o estado e sofre resistência dentro do PMDB  


O pré-candidato a governador vem desde o início do ano percorrendo o estado, buscando divulgar sua candidatura, mesmo remando contra algumas resistências dentro do próprio PMDB, como o ex-governador Iris Resende Machado. 


Mês passado, por exemplo, a comitiva dele, que já conta inclusive com uma equipe de jornalismo e comunicação, visitou a cidade de Morrinhos, a 130 km de Goiânia. 


No entanto, nomes importantes do partido, como o prefeito de Aparecida de  Goiânia, Maguito Vilela, e o próprio Iris Resende não foram ao encontro. 




Os peemedebistas concentraram críticas ao governo de Marconi Perillo, assim como em Campos Belos, e tentaram passar a impressão de unidade do partido – mesmo sem Iris e Maguito no evento.


A ausência de Iris é simbólica e deixa claro que o ex-governador não quer aparecer publicamente ao lado do empresário José Batista Júnior. As feridas ainda estão abertas. 
Iris não engole a forma como Júnior Friboi chegou ao partido, via cúpula nacional, com as bênçãos de Temer.
Iris prefere ficar distante do agito político para não ser acusado de fritar Júnior Friboi, caso o empresário não consiga viabilizar a candidatura ao governo.


Deixe um comentário