Transporte: concorrência, aos poucos, já começa a incomodar a São José do Tocantins


Por Jefferson Victor, 
Quem visita a Rodoviária de Campos Belos, depara com dois novos boxes recém-construídos e que já estão em pleno funcionamento. 
A novidade é no mínimo uma renovação da esperança de que alguma coisa pode  estar mudando com relação às opções de viagens até então tão restritas em nossa região. 

A empresa Transbrasil está disponibilizando viagens para Brasília, Palmas e outras localidades, com ônibus leitos  confortáveis e , inclusive a opção de poltronas convencionais a preços mais favoráveis. 


Segundo informações que obtivemos, as viagens são diárias e com duas opções de horários aos vários destinos de atuação da empresa.


A outra opção é a empresa Viagens Iris, com destinos iguais aos da nova concorrente, e utiliza  ônibus convencionais, porém oferecem conforto e segurança, a preços abaixo das concorrentes.



O primeiro reflexo destas novas opções, é que a Real Expresso, empresa também contestada por ônibus sucateados, providenciou veículos novos e já está sentindo pressionada e com certeza vai trabalhar de forma mais adequada, oferecendo melhores condições aos seus clientes.



Em conversas que tive com alguns passageiros na rodoviária, muitos já estão utilizando as novas empresas até Brasília, e de lá fazem baldeação até Goiânia, e que, além do conforto, ainda economizam, vez que gastam R$ 85,00 economizando-se desta forma uns R$ 15,00 ou até mais, tendo em vista que têm a disposição água mineral durante toda viagem.



Semana passada fui procurado por um representante de uma grande empresa do ramo, a qual colheu todas as informações sobre a São José, inclusive anotou os links com as matérias já publicadas e estão interessados em criar uma nova linha para concorrerem  diretamente com a referida empresa.



Sabemos que não é fácil conseguir concessão, mas diante do descaso da São José, a qual já não da tanta importância a esta  linha, quem sabe os órgãos competentes diante de tantas evidências possam facilitar uma concorrência justa e tão almejadas pelo povo da região.



ESTAMOS DE OLHO, SÃO JOSÉ , NEM TUDO QUE FAZEM ESCAPA AOS NOSSOS OLHOS.

Deixe um comentário