Correios em Campos Belos: “correspondências adoecem e também tiram férias”
Por Jefferson Victor,
Há anos que os serviços prestados pelo Correio de Campos Belos é alvo de críticas e reclamações por parte dos usuários.
Reclamar na agência local é como falar mal da raposa para as galinhas, nada acontece. Ligar no 0800, Ouvidoria, Gerência Regional , e outros órgãos é pura perda de tempo.
As resposta enviadas por e-mail, são padrões: “Estamos com um pequeno problema aí nesta agência devido o carteiro ter se afastado por férias ou por atestado médico, mas já estamos providenciando regularização, nos próximos dias estaremos operando de forma satisfatória”.
Já denunciei carteiro, administração local e cheguei a conclusão que há conivência de todos os órgãos superiores , incluindo-se ai Ministério das Comunicações , Presidência dos Correios, já fiz denuncia em todos eles ,ninguém faz nada para mudar o atual cenário.
A Ouvidoria através do Sr. Luiz Henrique, entrou em contato comigo através de telefone por três vezes, e tentou justificar a irresponsabilidade de seus comandados.
Prometeu que haveria mudanças e que estávamos próximos da normalidade, mas o que se tem na realidade é cenário cada vez pior.
Carteiro adoece, correspondências também tiram licença. Carteiro entra de férias, as correspondências também entram, ficam descansando nas prateleiras da agência sem serem incomodadas.
Vai ver as correspondências têm adicional de férias e auxilio doença.
Não estamos aqui criticando quem adoece ou tira férias, apenas criticamos os Correios por não darem sequencia nos trabalho.
Tem que haver um substituto imediato, o povo não pode pagar pela desordem interna.
Falta de dinheiro sei que não é, pois gastam milhões em comerciais, dinheiro mais que suficiente para contratar funcionários e investir em equipamentos de trabalho.
Se isso fosse feito, os trabalhos seriam satisfatórios e o próprio usuário faria este comercial boca a boca e de graça.
Durante a ausência do carteiro, ninguém consegue receber nada, e aqueles que se arriscam procurar a agência em busca de seus pertences, recebem sempre um não como resposta. Vai ter que esperar o carteiro retornar para proceder a entrega.
Moradores e comerciantes do centro da cidade estão há quase um mês sem receber nada, e a justificativa é que o carteiro responsável pela entrega daquele setor está de férias e que não há substituto, que o remédio é esperar.
Boletos não chegam e obviamente não são liquidados no vencimento, gerando-se desta forma multas, juros e aliado a isto, o risco do devedor ter o seu nome inserido no SERASA e como consequência ter todos seus limites bancários suspensos.
Informações extraoficiais dão conta que existem vários malotes amontoados na agência aguardando o retorno do carteiro para que se inicie a entrega.
Isto é ato irresponsabilidade, ignorância, incompetência , falta de compromisso e respeito com o cidadão.
As vezes fico me perguntando se está valendo a pena as cobranças que faço.
Sozinho não tenho conseguido êxito nos meus propósitos junto a esta Estatal. Tenho sentido falta de maior participação popular, de entidades representativas, de políticos e principalmente o Ministério Público que tem poderes para denunciar à justiça este descaso que já se arrasta por vários anos.
Sou incisivo em dizer que o nosso problema é meramente administrativo. Enquanto tivermos a metodologia usada atualmente, nada mudará.
Só um administrador com conhecimento, disposição, boa vontade, sabedoria e competência mudará o triste cenário a que estamos submetidos.