Gerson Camarrotti lança, em Brasília, livro sobre conclave papal. Fomos lá prestigiar




O jornalista Gerson Camarotti lançou ontem à noite, em Brasília, o livro “Segredos do Conclave”. A obra traz informações inéditas sobre a eleição do papa Francisco e a operação do Vaticano para estancar a hemorragia de fiéis na América Latina. 


Acompanhado dos amigos jornalistas Julianna Naves e Tadeu Cavalcante, este último também um profundo conhecedor da Igreja Católica, fui à Livraria Cultura do shopping Casa Park, aqui na capital federal, prestigiar o valioso trabalho produzido por Camarotti. 


O evento foi disputadíssimo pela alta cúpula dos Poderes da República. Dezenas de deputados federais e senadores fizeram questão de dar o ar da graça.  


O vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros; o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves e o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, também foram à livraria acompanhar a sessão de autógrafos. 


Assista à matéria da Globo News sobre o lançamento 


Orgulho 


Sinto muito orgulho de Gerson Camarotti, principalmente  porque somos da mesma “fábrica”: a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

Ele se formou em 1995 e eu entrei naquela  tradicional Casa de forjar jornalistas em 1996.  

Camarotti tem uma boa história desde então. É  hoje comentarista político da GloboNews, trabalhou por oito anos como repórter especial em O Globo. 

Tem passagens também por importantes redações do País, como Veja, Época, Correio Braziliense e Estado de S.Paulo. É autor, em parceria com Bernardo de La Peña, do livro Memorial do Escândalo, sobre os bastidores do mensalão, em 2005. 

Além disso é um esmero conhecedor do Vaticano. Foi ele o único comentarista a acertar, com antecedência, a escolha do Papa Francisco e entrevistá-lo com exclusividade em sua passagem pelo Brasil.  



Por tudo isso, fizemos questão de comparecer ao evento e com muito prazer. 






  

Deixe um comentário