Prisão em Monte Alegre. Família contesta ação da polícia e diz que tudo não passou de mal entendido
- On:
- 0 comentário
Boa tarde Dinomar!
Você publicou no seu blog uma reportagem falando que André Luiz Pereira de Figueiredo estava foragido e era acusado de 3 latrocínios.
É mentira!
E venho aqui esclarecer como tudo aconteceu.
Ocorreu uma série de erros da polícia na prisão do André.
O André tinha sido preso em Brasília por porte ilegal de arma de fogo e cumpriu a pena de 3 anos 4 meses e 15 dias, em regime fechado quando em abril de 2013 ele ganhou o benefício de responder o processo em liberdade.
Ele se mudou pra Monte Alegre onde foi morar com uma senhora que é funcionária pública concursada há muitos anos e nunca se envolveu com nada de errado.
Ele estava trabalhando com bicos e levando uma vida tranquila.
Tinha que comparecer em Brasília de dois em dois meses para assinar e assim ele fez, de abril de 2013 à julho de 2014 quando, disseram que não precisava mais comparecer.
Informaram que a pena dele tinha acabado, que ele não devia mais nada para a Justiça. E lhe deram um papel que comprova isso.
Fomos pegos de surpresa com a prisão dele e ficamos sem entender o motivo.
Ele foi abordado no meio da rua, quando levava almoço para a sua esposa, que trabalha o dia todo.
Houve um excesso dos policiais que participaram da prisão, porque pegaram-no com muita truculência e voltaram com ele para sua residência, onde invadiram sem autorização.
Já havia o prendido e reviraram a casa de cabeça para baixo perguntando por arma (que ele não tem), jogaram as roupas no chão e mexeram até nas jóias dela e não encontraram absolutamente nada e o levaram para Campos Belos.
Venho te pedir encarecidamente a sua ajuda, Dinomar, pois admiro, confio, e sei que faz um trabalho imparcial e sério.
Sei que só trabalha com a verdade, que tudo que você publicou foi baseado no que a polícia disse, mas que é mentira.
Peço que veja o nosso lado também.
Estamos sofrendo muito com isso, Dinomar.
Tanta exposição e julgamentos, você sabe que Monte Alegre é uma cidade pequena e que só se fala nisso.
Pelo amor de Deus, peço que apague aquela postagem ou pelo menos corrija, e coloque apenas a verdade.
A prisão dele foi por porte de arma o que é muito diferente de latrocínio, ainda mais 3! Não foi o André que falou isso e nem sei de onde tiraram.
A irmã dele que mora em Brasília está tentando entrar em contato com a juíza que expediu o mandado, para sabermos o que aconteceu, porque ele estava fazendo tudo certo.
Achamos que houve algum mal entendido, que ou foi porque ele mudou de endereço antes de terminar o processo ou porque ele não foi mais assinar.