Moradores da Prata (GO) têm jogado lixo doméstico em reserva ambiental

Se não bastasse a falta de atenção, por parte da Prefeitura de Monte Alegre de Goiás, para o bom andamento de serviços público básicos no povoado Prata, muita gente da comunidade também não colabora. 


Um colaborar nosso na cidade nos mandou fotografias, que é de dá dor no coração. 


Algumas pessoas da comunidade, sem a mínima noção de cidadania, têm jogado o lixo doméstico, produzido por suas famílias, numa reserva ambiental. 


Nem vou falar dos impactos que isso pode causar, principalmente para a água que as próprias pessoas da localidade vão beber, e também em cheio nos animais silvestres.


Um absurdo sem medida. 


A falta de atenção da prefeitura na coleta do lixo, não justifica o desatino das pessoas em jogarem os restos doméstico em qualquer lugar.  


Isso só vai agravar o problema ambiental e de saúde pública, que atingirá fatalmente, com muita mais força, a todos da comunidade. 


Sei que é constrangedor, mas se mandarem imagens e flagrantes de pessoas jogando lixo em áreas inapropriadas, não vou pensar duas vezes em publicar. 


Recebi também a informação de que a prefeitura de São Domingos (GO) não está dando a mínima atenção para a coleta de lixo nos povoados e distritos sob sua responsabilidade. 


A gritaria é geral principalmente em Estiva, Vicente e São João. 

 

Nos povoados de São Domingos (GO),
as comunidades não têm o lixo recolhido

Deixe um comentário