Gurupi (TO): Bandidos matam “Seu Manoel”, idoso e comerciante de 74 anos, muito querido pela comunidade
- On:
- 0 comentário


Mais uma vítima da violência urbana tombou em Gurupi (TO).
Após diversos assaltos nos últimos anos, o idoso Manoel Batista Luz, de 74 anos, morreu após mais um assalto em seu comércio, a Mercearia Santa Rita.
O comércio fica na Rua S-11, esquina com a S-8, no Setor Sol Nascente, onde seu Manoel Batista era comerciante há muitos anos.
A morte do conhecido comerciante chocou e deixou o bairro transtornado.
O crime ocorreu por volta das 19h da última quarta-feira (16). Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu, entrou no comércio e anunciou assalto.
E sem que a vítima tivesse qualquer reação, após poucos segundos, disparou sua arma, acertando o idoso, gratuitamente, na região do tórax.
Depois, o bandido saindo correndo, sem levar nada.
Devido à proximidade, o corpo de bombeiros foi o primeiro a prestar socorro à vítima, ainda no local.
Logo em seguida, chegaram os profissionais do SAMU, mas não adiantou. O idoso morreu ali mesmo.
Seu Manoel vem de uma família tradicional e há anos servia a comunidade de Gurupi.
Era tido por todos como um senhor atencioso, educado e responsável, que mesmo após sofrer diversos assaltos nos últimos anos, com ferimentos, continuou trabalhando até seu último dia de vida.
Morreu no trabalho e se tornou mais um número da violência urbana, que agora também assola as cidades do interior do país.
O corpo foi enviado ao Instituto Médico de Gurupi, onde irá ser submetido aos procedimentos legais, para em seguida ser liberado para família. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Com informações e fotos Portal do Tocantins