Sensibilidade: Pinguim “Dindim” nada 8 mil km por ano para reencontrar brasileiro que salvou sua vida
- On:
- 0 comentário

Uma história emocionante ocorre todo ano em uma praia no Brasil. Nela, um pinguim viaja cerca de 8 mil km para reencontrar o homem que salvou sua vida, o pescador João Pereira de Souza, de 71 anos.
João vive em uma vila próxima ao Rio de Janeiro e encontrou o pequeno animal nas rochas da praia coberto de óleo e perto da morte em 2011. Ele então limpou o pinguim, que chamou de Dindim, e o alimentou diariamente até que ele se recuperasse.
Depois de uma semana, João tentou colocar o pinguim de volta ao mar. Mas a ave não quis ir embora e acabou ficando com o pescador por 11 meses, desaparecendo depois. No entanto, depois de algum tempo Dindim voltou. Ele viu João um dia na praia e o seguiu até sua casa.
Nos últimos cinco anos, Dindim passa oito meses do ano com João e acredita-se que passa o resto do tempo (que seria o período de reprodução) na costa da Argentina e do Chile.
O professor e biólogo Krajewski, que entrevistou o pescador para uma reportagem da TV Globo, disse ao The Independent: “Eu nunca vi nada como isso antes. Eu acho que o pinguim acredita que João faz parte de sua família e, provavelmente, é um pinguim também”.
Fonte: O Popular