Rally dos Sertões passará pelo Distrito Federal, Cavalcante (GO), Posse (GO), Ponte Alta (TO), Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Palmas (TO)



No total, serão percorridos 3.143 quilômetros, que passarão pelos Estados de Goiás, Distrito Federal, Bahia e Tocantins. 


Entre tantas localidades que estão pelo roteiro, as sedes serão: Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO) e Ponte Alta (TO). A grande chegada do Rally dos Sertões será no dia 10 de setembro, em Palmas (TO).


A etapa que marca a passagem pelo Distrito Federal já impõe as duras características deste certame. 


A região é montanhosa, com várias trilhas estreitas e sinuosas, abismos dos dois lados, subidas e descidas, e diversos topos de subida sem visão. O piso predominante é o cascalho e a piçarra, e haverá bastante poeira.


A equipe brasiliense, a MS Rally, completa em 2016, dez anos de Rally dos Sertões e está extremamente contente pela coincidência. “Quando recebemos o roteiro e vimos que a primeira largada seria no quintal de casa, ficamos bem felizes, pois as primeiras aceleradas dos nossos dez anos de Sertões será em nossa terra natal. 


Certamente, teremos a torcida da família e amigos que estarão presentes por lá. Quem sabe, terminaremos o dia com um bom resultado”, declarou o piloto Mauro Guedes, que conta com a navegação de Neurivan Calado. 


A largada do trecho cronometrado da primeira moto está prevista para às 10h, e do primeiro carro, às 13h13 (caso não haja imprevistos).


A dupla de Brasília disputará o título da categoria Protótipo, a bordo de uma Mitsubishi Triton SR, com motor V8, 380 cv, dois amortecedores Ohlins por roda e aproximadamente 2 mil quilos total. 


A equipe responsável pela preparação mecânica da picape é a conceituada X Rally Team, um dos mais estruturados times do rali cross country nacional. 


“Para este Sertões, investimos no sistema de refrigeração, a fim de evitar super aquecimento no motor, pois devido as especiais serem muito longas, a probabilidade disto ocorrer é alta”, disse Guedes.


O grid do 24º Rally dos Sertões será composto por motos, quadriciclos, UTVs, carros, e também pelos carros do rali de regularidade. 


No total, serão 159 veículos que, até o dia 03 de setembro, estarão com os boxes montados no Autódromo Internacional de Goiânia, local onde acontecerão todas as atividades do evento – secretária de prova, briefing, prólogo e largada promocional. O local estará aberto para a visitação do público.


Programação – 24º Rally dos Sertões 


03 de setembro – Sábado
Prólogo do Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
Cerimônia Oficial de Abertura (Hino e Fogos)
Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)


04 de setembro – Etapa 1
Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 247,92 Km
Trecho especial: 112,08 Km
Deslocamento final: 300 metros
Total do dia: 360 km


05 de setembro – Etapa 2
Padre Bernardo (GO) – Cavalcante (GO) 
Deslocamento inicial: 35,09 km
Trecho especial: 373,83 km
Deslocamento final: 9,63 km
Total do dia: 418,5 quilômetros


06 de setembro – Etapa 3
Cavalcante (GO) – Posse (GO) 
Deslocamento inicial: 12,7 km
Trecho especial: 386,46 km
Deslocamento final: 243,94 km
Total do dia: 643 km


07 de setembro – Etapa 4
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA) 
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km


08 de setembro – Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO) 
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km


09 de setembro – Etapa 6
Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO) 
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
do dia: 498 km


10 de setembro – Etapa 7
Ponte Alta (TO) – Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia:


Autor: Assessoria do Rally

Deixe um comentário