Secretária de Ação Social participa, em Goiânia, do lançamento do projeto “Criança Feliz”.



O governador Marconi Perillo assinou, na tarde de segunda-feira, 20, em evento na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), termo de adesão ao programa Criança Feliz, do governo federal.


Durante a solenidade, ele e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ressaltaram que os programas sociais existentes em Goiás auxiliarão o Criança Feliz, que consiste no acompanhamento multidisciplinar de crianças carentes cujas famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família. 


A secretária da Assistencial Social de Campos Belos, Leuzinete Pereira, participou do evento e ressaltou que essa ação irá colaborar para a melhoria do atendimento as crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no município. 


O acompanhamento dos filhos dessas famílias incluem crianças de zero a três anos de idade (Bolsa Família) e de zero aos seis anos para os filhos de famílias do BPC. 


O Criança Feliz é um programa de acompanhamento semanal domiciliar das crianças, feito por profissionais qualificados, que farão avaliação médica, pedagógica e psicológica. 


Também participaram do evento a primeira-dama do estado, Valéria Perillo, que é madrinha do programa em Goiás, a secretária Cidadã, Lêda Borges e o vice-governador José Eliton, além de secretários estaduais, deputados e outras autoridades. 

Fonte e texto: Prefeitura de Campos Belos 

Deixe um comentário