Arraiano assume a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar
- On:
- 0 comentário
![]() |
Dinomar Miranda; ministro-presidente José Coêlho e diretor-geral Eder Soares |
Um arraiano nato assumiu a Diretoria-Geral do Superior Tribunal Militar (STM), o mais antigo Tribunal do país, com 209 anos de existência, responsável por processar e julgar os crimes militares e manter intactas e dentro dos pilares básicos da hierarquia e disciplina as Forças Armadas do país.
Eder Soares de Oliveira (à direita da foto), analista judiciário concursado e assessor jurídico de gabinete de ministro, assumiu agora em março o cargo de Diretor-Geral, cargo máximo do Tribunal que pode ser exercido por servidores.
A assunção ao cargo chega com nova presidência do Tribunal, 2017-2019, e tem como novo presidente da Corte o ministro José Coêlho Ferreira (no centro da foto).
Eder Soares, no Tribunal, já exerceu os cargos de supervisor de seção de acórdãos, especialista na Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (Direg), Assessor Chefe da Assessoria Jurídica da Direg, Assessor de Ministro e foi Secretário Executivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União.
Este jornalista, que é da cidade vizinha de Campos Belos, segue como Assessor Chefe de comunicação do Tribunal, agora sob supervisão de um conterrâneo arraiano.
Ao caro amigo e diretor-geral Eder Soares, que por ironia do destino perdeu o pai há poucos dias e neste importante momento de sua carreira e de vida, os nossos cumprimentos e votos de muito sucesso.
E pode contar conosco.