Presos dois suspeitos de mando e planejamento ao assalto ao dono do Posto Cajueiro, em Campos Belos (GO)

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos (GO), nordeste do estado, cumpriu mandados de prisão preventiva determinados e expedidos pelo juízo da comarca contra dois suspeitos.

Os homens são acusados de terem planejado a logística e recrutado os executores do assalto contra um comerciante da cidade, proprietário do Auto Posto Cajueiro.

Na ocasião, a vítima foi tomada de assalto em frente à Caixa Econômica da Cidade, que frustrou o intento dos executores, atirando contra os assaltantes. Um deles morreu no local.

No decorrer das investigações, foi constatado que, além dos assaltantes que fizeram a ação criminosa naquele dia, dois outros homens, G A S e I M B, também tiveram participação efetiva no planejamento e repassando informações sobre a vítima para a execução do assalto.

Depois de extensa e criteriosa investigação da Delegacia de Campos Belos, o delegado pediu ao juiz a decretação prisão preventiva dos dois demais autores do crime.

Os dois acusados já estão presos na cadeia pública da cidade e à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso

A ação criminosa ocorreu no dia 23 de agosto do ano passado, dia extremamente tenso, por conta da tentativa de assalto a um empresário da cidade e que acabou na morte de um dos bandidos.

Era por volta das 9h da manhã, quando uma dupla de assaltantes abordou um empresário do ramo de postos de combustíveis da cidade.

Pelas imagens, vê-se que o empresário e um funcionário chegam nas imediações da Caixa Econômica Federal, no setor Aeroporto, próximo ao Centro Olímpico Padre Magalhães, com a intenção de fazer o depósito de valores apurados durante o fim semana.

A caminhonete do empresário aparece nas imagens segundos depois da passagem de uma viatura da Polícia Militar.

Com extrema ousadia, aparece a dupla de bandidos em uma motocicleta, que para o veículo ao lado da picape.

Um dos ladrões desce da garupa e, armado, aborda o funcionário do posto de combustível, que tinha acabado de descer pela porta do passageiro e anuncia o assalto.

A ação é rápida e segundos depois o garupa da motocicleta volta com um objeto, que parece ser a sacola do dinheiro.

O outro bandido permanece o tempo todo na moto, aguardando o desfecho, para a fuga.

Mas em pouco tempo tudo sai errado para os assaltantes.

O garupa volta à motocicleta e cai ao tentar subir no veículo. O empresário, que dirigia a picape, avança e atropela o veiculo dos criminosos.

Um deles cai e fica preso debaixo do carro, junto com a moto.

O outro foge em direção à escadaria do Centro Olímpico e começa a atirar contra o empresário, que reage prontamente, acerta o criminoso, que caiu morto a pouco metros.

Leia sobre o caso

Assalto em Campos Belos (GO): novas imagens mostram exato momento dos tiros; famílias de criminosos se desesperam

Bandido morre durante assalto em Campos Belos (GO). Comparsa ficou preso debaixo de carro

Delegado de Campos Belos (GO) diz que assalto foi encomendado e que um “olheiro” foi preso

Deixe um comentário