Comunidade de Novo Alegre (TO) comemora investimentos em obras educacionais

Estudantes e servidores do Colégio Estadual Dr. João D’Abreu passam a contar com um novo prédio, moderno e equipado

A comunidade de Novo Alegre, município localizado a mais de 400 quilômetros de Palmas, comemorou os investimentos em obras educacionais realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a inauguração do novo prédio do Colégio Estadual Dr. João D’Abreu nesta quarta-feira, 14,.

A estrutura ampla e equipada conta com seis salas de aula, biblioteca, salas para os professores, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica, sala de informática, cozinha, sanitários, além de depósitos e área de serviço.

O secretário executivo da Seduc, professor Edinho Fernandes, destacou que a obra é parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados.

“Já são mais de R$ 200 milhões investidos, cerca de 20 novas obras entregues. A educação merece esse olhar, estamos trabalhando para garantir a formação de cidadãos que possam conquistar seus espaços na sociedade”, ressaltou. 

A obra, iniciada em 2010, sofreu paralisação em 2013 e era bastante aguardada pela comunidade escolar, conforme explicou o diretor da unidade de ensino, Haroldo Silis Mendes da Silva.

“A comunidade escolar ansiava pela entrega do prédio novo, com uma estrutura mais moderna e adequada ao processo de ensino e aprendizagem. Com essa entrega, a Secretaria da Educação materializou um sonho da comunidade de Novo Alegre”, ponderou. 

Nova realidade

Inaugurada em 1980, a antiga estrutura da unidade de ensino não passou por reformas adequadas nessas últimas décadas e alunos e servidores utilizavam algumas dependências inadequadas, como salas ainda de placas de cimento. 

Para o estudante João Miguel Ferreira Magalhães, 15 anos, 1ª série, a nova unidade de ensino é uma grande conquista para os alunos. “É um espaço bom, que vai nos ajudar na execução das nossas atividades, na realização dos nossos estudos. É um lugar muito melhor”, apontou. 

De acordo com a estudante Vitória Vieira Oliveira, 11 anos, do 6° ano do ensino fundamental, a nova estrutura vai ajudar na realização do seu sonho em se transformar em advogada. “Os professores já ajudam muito e com a escola nova vamos aprender mais. Achei linda a nova estrutura. Gostei bastante das novas salas de aulas que são mais espaçosas”, destacou. 

Novos mobiliários

Além da nova estrutura, a Educação também renovou todos os equipamentos mobiliários da unidade escolar, com a entrega de 318 itens, entre mesas e cadeiras para professores e estudantes, cadeiras operacionais, cadeiras de escritório, armários, mesas de trabalho, móveis para biblioteca, gaveteiros, balcão, roupeiro, estantes, conjunto completo de computadores.

A unidade de ensino também recebeu 15 novos computadores para o laboratório de informática, um investimento que possibilita a execução de atividades pedagógicas diversificadas no espaço de aprendizagem.

Deixe um comentário