Governo do Tocantins lança segunda fase de produção de alevinos no Projeto Barraginhas
- On:
- 0 comentário
Para promover o segundo estágio de criação de alevinos nas pequenas bacias do Projeto Barraginhas, no município de Almas, serão doados 13 mil alevinos para 80 famílias beneficárias.
Atualmente a Semarh executa a nova etapa do Projeto Barraginhas com a construção de 3.500 bacias em mais 17 municípios da região centro-sul do Tocantins, com investimento de R$ 3 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Cintra, destaca que as parcerias firmadas desta vez vão possibilitar uma doação maior de alevinoss.
Desta vez, a ação conta com parcerias do Projeto Pirapitinga, Fazenda São Paulo e Fazenda Água Benta, todas localizadas no município de Almas.
Investimentos
O Projeto Barraginhas atende ademais aos parâmetros da Agenda de Desenvolvimento Sustentável (Pós-2015), agora chamada de Agenda 2030, que engloba um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países-membros rumo ao desenvolvimento sustentável.
Iniciado pela Semarh em abril de 2016 o projeto atendeu 17 cidades tocantinenses após um ano em ação: