Prefeitos da região de Miracema se mobilizam contra extinção da Delegacia Regional da PC
- On:
- 0 comentário
O prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem (PRTB), distribuiu material à imprensa pelo qual “externou sua tristeza” ao ver no Diário Oficial do Estado, a extinção da Delegacia Regional da Polícia Civil do município.
Para Milhomem, é “uma grande perda para a cidade”, uma vez que Miracema tem um contexto histórico para o Estado e sediar uma Regional da PC “traz mais segurança para os munícipes e agilidade nos atendimentos”.
Ele contou que já está em contato com os demais prefeitos que compõem a Regional de Miracema, a fim de que, juntos, possam tentar “reverter a situação, prevalecendo como antes”.
”Estamos conversando para que, de forma organizada, façamos um trabalho junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, e esperamos contar com a compreensão dos gestores. Vamos apresentar os motivos que nos levam à solicitação”, afirmou Milhomem.
Segundo o próprio ato do governo, a medida visa a redução e de controle das despesas de custeio e de pessoal.
A extinção de delegacias regionais também causou repúdio em Araguatins. O vereador Ian Cavalcante (PPS) enviou dura nota à imprensa após a medida do governo.
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) também não concordou com a medida. Em nota na sexta-feira, 7, a entidade disse que recebeu a notícia “com preocupação.