Escola Agrícola de Arraias (TO) fecha as porteiras por falta de merenda
- On:
- 0 comentário
A Escola Estadual Agrícola David Aires França, no município de Arraias (TO), paralisou suas atividades e dispensou seus alunos por falta de merenda escolar.
Segundo o Observatório da Educação do Campo e Quilombola da UFT, a SEDUC (Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte) não repassou nenhuma verba referente a esta despesa no ano de 2019.
Os únicos recursos para alimentação que a Escola recebeu neste ano são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ou seja, o Estado do Tocantins não repassou nenhum centavo para Merenda nesta Unidade Escolar no corrente ano.
“Tivemos a informação de que na semana passada, servidores da Escola fizeram uma “vaquinha” (doação de alimentos) para tentarem amenizar a falta da Merenda.
Apesar da solidariedade da equipe, a SEDUC não se mostrou eficiente na solução do problema que culminou na suspensão das aulas na data de hoje.
As informações podem ser verificadas no próprio sítio da SEDUC-TO”, informa o Observatório.
As informações podem ser verificadas no próprio sítio da SEDUC-TO”, informa o Observatório.
A Escola Agrícola enfrenta ainda outros problemas de gestão.
Apesar do ano letivo ter começado em 04 de fevereiro, a Instituição não teve ainda seu diretor nomeado.
Desde o início do ano, ela está sendo gerida por diretores interinos que respondem pela Escola. Impactando em muitos problemas no âmbito da gestão e do pedagógico.
“Convocamos toda a sociedade para cobrarem das autoridades uma solução para este caso e para o abandono que a Educação Pública tocantinense está vivendo”, informa o Observatório da Educação do Campo e Quilombola da UFT