Municípios das Serras Gerais discutem com governo potencial turístico da região
A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza nesta quarta-feira, 24, às 9 horas, na sede do órgão, uma reunião com os representantes dos oito municípios que integram a região das Serras Gerais para discutir sobre as ações e o potencial do turismo.
No primeiro encontro, os participantes apresentarão as demandas dos municípios e o portfólio da região.
Na pauta, também serão discutidos assuntos relacionados ao diagnóstico da infraestrutura; atualizar a promoção do Estado incluindo as Serras Gerais; viabilização da presença das Serras Gerais em feiras e eventos; valorizar a imagem das Serras Gerais nas plotagens de stands promocionais; fomentar os registros no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); apoiar o fortalecimento do fórum regional e a participação da região no fórum estadual; sinalização turística, dentre outros.
Memorial
No período noturno, que será realizado no Memorial Coluna Prestes, o presidente da Adetuc, Tom Lyra, ministrará palestra com o tema O papel do Estado na articulação do turismo nas Serras Gerais.
O potencial turístico da região será o tema apresentado por Roosevelt Moldes, coordenador do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), câmpus de Arraias.
Serras Gerais
Localizado na região sudeste do Tocantins, a 360 km de Palmas, a região das Serras Gerais é composta de rios de águas caudalosas, cachoeiras, lagoas, cânions, cavernas, mirantes e vales. Esses locais estão ganhando destaque e integram os novos roteiros de ecoturismo propostos pelo programa de incentivo ao turismo implementado em oito cidades do sudeste tocantinense.
A região está situada entre os municípios de Aurora do Tocantins e Taguatinga.
Um comentário em “Municípios das Serras Gerais discutem com governo potencial turístico da região”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Engraçado, onte estive com meus filhos tomando um banho no Rio Azuis. E lá estavam os fiscais da Natultins. Indaguei sobre os Rios Bezerra e Carvalho que estamos vendo sua morte a cada dia e não recebe nenhuma visita dos órgãos de fiscalização, ou estes órgãos são cúmplices pela destruição dos mesmos autorizando construção de barragem de rejeitos e uso de dragas assoriando o rio com a retirada da areia. Obs estes meus tomavam no rio Carvalho, ninguém mais pode usar suas aguas pois é sempre barrenta, era usa para beber e lavar roupas principalmente pelos os moradores da região de Canabrava.