Investigações resultam na prisão de dois homens suspeitos matar menor em Dianópolis (TO)

Mais um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da  101ª Delegacia de Polícia (Dianópolis) e da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) – Dianópolis (TO), resultou na prisão de dois homens de 19 anos por participação no homicídio que vitimou um menor de 16 anos no dia 18 de janeiro em Dianópolis.

Os mandados de prisão foram cumpridos neste domingo, 16, em Dianópolis, pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado Luis Eduardo Amaral Freitas, responsável pelas investigações, o crime foi cometido com uso de arma de fogo e os autores fugiram do local em uma moto logo após o fato.

“A provável motivação estaria envolta em contexto de tráfico de drogas. Um dos autores e a vítima tinham passagem por tráfico. De acordo com o apurado, todos se conheciam e os autores atraíram a vítima para o local do crime. Ele foi executado em uma via pública no setor Santa Luzia”, contou o delegado. 

Diante da apuração, a Polícia Civil representou pela prisão dos suspeitos junto ao Judiciário, que deferiu o pedido. “Inúmeras diligências foram realizadas pela Polícia Civil a exemplo de imagens coletadas, identificação e oitivas de testemunhas.

Conseguimos confirmar os indícios de autoria a respeito de um dos investigados e identificar o outro suposto autor. Após obter provas suficientes que apontaram para a autoria do crime, representamos pela prisão preventiva”, explicou o delegado regional de Dianópolis, Eduardo Nunes. 

Após a prisão, os homens foram encaminhados à Unidade Penal de Dianópolis onde permanecem à disposição da Justiça.