Morre em Brasília a professora aposentada Carminha Gomes, mãe do prefeito de Arraias (TO)

Maria do Carmo Gomes Almeida, conhecida como professora Carminha, morreu na manhã desta sexta-feira (31) em Brasília (DF).

Figura carismática e religiosa, Carminha teve uma trajetória marcante na educação de Arraias, onde ocupou cargos importantes, incluindo o de Delegada Regional de Ensino entre 1986 e 1988, ainda durante o período em que a cidade pertencia ao estado de Goiás, no governo de Henrique Santillo.

Professora aposentada, Carminha era mãe do atual prefeito de Arraias, Herman Gomes, além de Cláudio e Fred. Também deixa netos e quatro irmãos, entre os quais o ex-vereador Leonam Gomes, Carlão Gomes, Júnior Tataira e Vera Gomes.

O deputado estadual Vilmar de Oliveira lamentou a morte da professora e esteve em Arraias para prestar solidariedade à família e ao prefeito Herman Gomes, seu aliado político.

Familiares, amigos e a comunidade arraiana também prestaram as últimas homenagens a Carminha, reconhecendo sua dedicação à educação e seu legado para a cidade.

Neste momento de luto, manifestamos nosso profundo pesar à família, amigos e à comunidade de Arraias, desejando força e conforto a todos que compartilham essa perda.