Acidente de carro tira da vida do mais querido padeiro de Campos Belos (GO)
Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um dos mais tradicionais e queridos padeiros da cidade de Campos Belos (GO), no nordeste do estado.
Luiz Antônio Vieira trafegava nesta quinta-feira (7) pela rodovia GO-118, entre Campos Belos e Monte Alegre (GO), quando perdeu o controle do veículo que dirigia. O carro capotou, causando graves ferimentos e levando à morte do padeiro.
No carro, também estavam familiares que, felizmente, não sofreram ferimentos graves.
Luiz Antônio era muito querido na cidade, onde chegou na década de 1980, trazido pela família de Zé Padeiro, que introduziu a panificação industrial na comunidade.
Desde então, ele se integrou à comunidade e construiu sua família, com esposa, filhos e netos. Botafoguense apaixonado, era um grande incentivador do esporte na região, sendo técnico de equipes e treinador de escolinhas de futebol.
Também era um entusiasta da panificação. Mesmo aposentado, continuou a trabalhar, por mais de 20 anos, na padaria Campos Belos, de Waldir Padeiro, onde era praticamente considerado parte da família.
A padaria emitiu uma nota de pesar, na qual afirmou que a “família panificadora se despede deste amigo, que não foi apenas um funcionário, mas sim um companheiro, nosso eterno ‘Véi’, como era carinhosamente chamado por toda a equipe. Um grande homem que vai deixar saudades. Foi um privilégio contar com um funcionário extremamente profissional, leal e dedicado, como você. É um dia difícil para nós e para todos os que gostam de você. Nossa equipe de trabalho não será a mesma sem sua presença. Trabalhar com você foi um enorme prazer. E, embora tenha partido, sua memória continuará viva. Sua existência foi uma bênção e sua memória, um tesouro. Descanse em paz, caro Luiz”.
Este blog presta sua homenagem a Luiz Antônio Vieira, um homem de imenso valor que, com seu trabalho, dedicação e generosidade, marcou a vida de todos em Campos Belos.
Mais do que um padeiro, Luiz era uma figura carismática e amiga, que diariamente trazia alegria e acolhimento a quem cruzava seu caminho. Sua presença, sempre alegre e prestativa, deixa um legado de afeto e respeito na comunidade. A saudade que ele deixa é imensa, mas sua memória e seu exemplo continuarão vivos no coração de todos nós.
O velório de corpo presente está ocorrendo nesta sexta-feira (8), na residência dele, no Setor Bem Bom. O horário de sepultamento não foi divulgado pela família.