Acusado de matar pai e filho incendiados há quase 20 anos em Monte Alegre de Goiás é preso
O homem apontado como autor de um duplo homicídio que há quase 20 anos chocou os moradores de Monte Alegre de Goiás, na região nordeste do Estado, foi localizado e preso no início desta semana, no Espírito Santo.
As vítimas, que eram pai e filho, foram incendiadas quando ainda estavam vivas.
Fabiano Barbosa dos Santos, segundo a Polícia Civil de Goiás, trabalhava na carvoaria de uma família na Fazenda Barro Alto. As investigações mostraram que, no dia 23 de outubro de 2005, após esperar que os dois irmãos que moravam no mesmo cômodo onde ele dormia, Fabiano jogou um galão com 18 litros de gasolina sobre eles e ateou fogo.
Uma das vítimas, Antônio Ribeiro dos Santos, morreu, mas o segundo atingido pelas chamas saiu correndo e sobreviveu.
Ao escutar os gritos, o dono da fazenda, João Ribeiro dos Santos, que era pai dos dois rapazes incendiados, se levantou e foi até o quatro deles ver o que estava acontecendo.
Atingido com quatro socos no rosto, desferidos por Fabiano Barbosa, o idoso caiu e, após também ter o corpo encharcado com gasolina, foi incendiado.
João Ribeiro morreu no local e o autor do duplo homicídio e da tentativa de assassinato fugiu. Desde então, ele nunca mais foi visto na cidade.
Suspeito foi localizado após troca de informações
No domingo (3), militares do 22º BPM, que fica em Trindade, receberam a informação que Fabiano Barbosa dos Santos vivia em uma propriedade rural perto da cidade de Linhares (ES).
Informados pelos colegas de Goiás, PMs do Espírito Santo foram até o local e encontraram o suspeito do duplo homicídio que, após confirmar a identidade, recebeu voz de prisão.
Pelo que se apurou na época, os irmãos e o pai deles foram incendiados depois de uma discussão banal com o autor, que havia passado a tarde bebendo com eles. Ainda não há previsão de quanto Fabiano Barbosa será transferido para Goiás.