Campos Belos (GO): Morre Gilberton Beltrão, irmão do violeiro e poeta Joãozinho Beltrão
Por Jefferson Victor,
Morreu neste sábado, 28, Gilberto Amorim Beltrão, aos 68 anos.
Gilberto nasceu em Monte Alegre de Goiás, mas foi criado em Campos Belos.
Era casado com Geminiana Cardoso Ferreira Beltrão, com quem teve duas filhas: Larissa e Ana Clara.
Quando jovem, Beltrão trabalhou por anos no Posto HP, depois gerenciou a Serraria de Edy e, mais tarde, foi convidado a trabalhar no Bradesco, onde ocupou cargo de chefia por muitos anos. Seu último trabalho foi como servidor da prefeitura de Campos Belos, de onde saiu após aposentadoria por invalidez.
Em outubro de 2004, Gilberto sofreu um AVC, o que lhe causou sequelas motoras. Isso gerou nele ansiedade, pois seu desejo era continuar trabalhando, como fez durante toda a vida.
Após seu afastamento, Gilberto passou a ficar mais em casa, onde era bem cuidado por seus familiares.
Apesar das limitações de locomoção, ele continuava assíduo à igreja, não medindo esforços para assistir às celebrações, principalmente as da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Nos anos 80, foi um dos fundadores do JAAS (Juventude Atuante Sempre Servindo), um grupo católico que atuava em prol da igreja, participando de missas e servindo como voluntário em todos os eventos religiosos.
Gilberto também foi jogador de futebol e torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro. Atuou por vários times da cidade, numa época em que o futebol local era um evento marcante, com campeonatos regionais bastante disputados.
Gilberto era filho do tropeiro João Beltrão e de dona Izaltina de Amorim Beltrão, e irmão de João Beltrão Filho, Gernita, Luciana, Glória Maria, Gersonita, Gláucia e Fernanda.
Segundo familiares, Gilberto estava internado há cerca de vinte dias devido ao agravamento de seu estado de saúde, vindo a falecer nesta manhã.
Seu corpo está sendo velado na Sala Velatória da Pax Vida, e o sepultamento está previsto para as 17h no cemitério local.
Externamos a todos os familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos, rogando a Deus que o acolha ao Seu lado e que conforte a todos neste momento de grande dor.