Oposição se junta contra Pablo Geovanni (UB) e quer lançar único candidato a prefeito

Cerca de 80 pessoas e cinco partidos se reuniram, nesta quarta-feira (17), em um encontro muito prestigiado, para definir uma candidatura única ao cargo de prefeito de Campos Belos (GO), no nordeste do estado, em oposição ao atual prefeito Pablo Geovanni (União Brasil), que tentará a reeleição.

Até a semana passada, seu principal adversário era o vereador Rafael de Edy (MDB), que estava há meses em forte campanha, trabalhando na viabilidade de sua candidatura a prefeito da cidade, sendo o principal nome da oposição.

No entanto, após decisão das cúpulas estaduais do MDB e do UB, os caciques partidários decidiram que ambos os partidos deveriam caminhar juntos no estado e desautorizaram a candidatura de Rafael de Edy, que ficou extremamente chateado e frustrado com a decisão.

Em um vídeo gravado nesta semana, ele informou aos seus correligionários que estava se afastando por tempo indeterminado da política.

Com essa perda extremamente significativa para a oposição, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Campos Belos, Carlinhos do América (Cidadania), logo colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito.

Por outro lado, o PL de Jair Bolsonaro também tem uma pré-candidatura pronta. Trata-se do médico Dr. Valter (PL), muito carismático e conhecido no município.

Ao longo dos últimos meses, ele tem sido acompanhado pelo ex-vereador Márcio Valente, líder do PL em Campos Belos (GO).

Ontem à noite, no entanto, todos se reuniram em uma mesa, em uma reunião que juntou os partidos Cidadania, PSDB, PRTB, PRD, PT e PL.

A pauta foi a decisão sobre uma candidatura única de oposição.

A federação Cidadania/PSDB apresentou o nome do pré-candidato a prefeito Carlinhos do América.

O PT apresentou o nome do empresário Gilmar Baiano.

O PL, por sua vez, apresentou o nome do médico Dr. Valter.

O PRD e o PRTB não apresentaram nomes para pré-candidato a prefeito.

Ficou decidido, em compromisso formalizado por escrito, que dos nomes apresentados, aquele que estiver com os melhores números em pesquisas eleitorais será o candidato do grupo de oposição e terá o apoio de todos os demais.

A informação foi confirmada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do América (Cidadania), lançado como pré-candidato a prefeito.